All fields are required.

Close Appointment form

Cursos Técnicos

Formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho

Estética

Formar um profissional capacitado em Técnico em Estética para ocupar-se com os métodos e procedimentos destinados à promoção, manutenção e recuperação da saúde da pele, do rosto e do corpo, com vistas à valorização da auto-imagem como fator de elevação da auto-estima, da qualidade de vida e da saúde integral.

Este curso foi desenvolvido com base nas necessidades técnicas e comportamentais, com conhecimentos científicos e gerais, identificados junto aos grandes centros de Estética como SPAS, Salões de Beleza, Clínicas de Estética e Consultórios.


Metodologia de ensino

Com aulas teóricas e práticas desenvolvidas em laboratório, o tratamento facial proporcionará aos alunos conhecimentos em técnicas de limpeza, clareamento de manchas, rejuvenescimento facial e pescoço, identificação dos diferentes tipos de pele e tratamento dos problemas de pele, já o tratamento corporal, fornecerá conhecimentos técnicos e teóricos em tratamento para celulite, gordura localizada, tratamento para flacidez, hidratação corporal, tratamento com equipamentos e massagens.

A aprendizagem e formação do aluno no curso Técnico em Estética será complementada através de Estágios em locais e estabelecimentos, previamente credenciados pela escola.


Mercado de trabalho

O profissional do curso Técnico em Estética formado pela escola técnica CCB poderá atuar em:
Clínicas Médicas, Salões de Beleza, Consultórios, Centros de Saúde, Escolas, Empresas, Centros de Estética, Clínicas de Estética e em seu próprio consultório.

Carga Horária: 1380H

Massoterapia

O levantamento histórico da Massagem remonta um quadro pré—histórico, paralelo ao próprio homem moderno, além de se encontrar difundida em todos os continentes, fato esse que confirma sua importância.

O Técnico em Massoterapia atua no corpo e na pele, fonte primordial do toque, e por suas propriedades extremamente elaboradas, faz do contato algo imprescindível. Porém, é importante alicerçar, em bases fisiológicas e neurológicas, uma explicação de como a massagem obtém seus benefícios e mudanças hormonais, alterações dos Sistemas Nervoso Central, Periférico e Endócrino.


Objetivos do curso

Dar embasamento teórico adequado para que o profissional recém formado tenha conhecimento suficiente para compreender os processos fisiológicos decorrentes da prática da massagem e suas implicações, assim como um maior proveito das possibilidades dessa terapia, tomando as melhores decisões no decorrer do seu desempenho.

O aluno do curso Técnico em Massoterapia deverá desenvolver durante o curso o uso da sua intuição, por meio da sensibilização, concentração e observações sutis, através de aulas práticas em laboratório específico, para a familiarização com as situações reais de atendimento.


Metodologia de ensino

Com aulas teóricas, de conhecimento científico, e as aulas práticas, de laboratório, o aluno do curso Técnico em Massoterapia desenvolverá habilidades necessárias para entender as técnicas de tratamento, identificando os diferentes pontos a serem tratados, as técnicas de massagens, o estudo das energias e pontos meridianos, indicando a utilização de cada tratamento


Mercado de trabalho

O profissional técnico em Massoterapia formado pela escola CCB poderá atuar em:
Hospitais, Clínicas Médicas, Centros de Saúde, Clinicas de Estética, Obstétrica, Escolas, Empresas , Centros de Estética, SPAS e Consultórios.

Carga Horária: 1200H

Nutrição e Dietética

A atuação dos profissionais técnicos da área de Nutrição e Dietética envolve ações voltadas à alimentação humana, baseadas nas necessidades nutricionais de indivíduos e coletividade em todas as fases do ciclo vital.


Objetivos do curso

Formar profissional capacitado em Técnico em Nutrição e Dietética desenvolvendo uma visão para ampliação de sua esfera de atuação, para a interação com outros profissionais, bem como o desenvolvimento das competências técnicas, de modo que possa realizar trabalhos nos segmentos de Nutrição Clínica (Hospitais, Bancos de leite, Lactários e SPAS), Alimentação Coletiva (cozinhas industriais e hospitalares, produção de congelado, refeições transportadas e catering, creches e escolas, restaurantes comerciais, hotéis e similares, empresas de refeições-convênio e empresas de cestas básicas) e, Saúde Coletiva (programas institucionais e vigilância sanitária).


Metodologia de ensino

Através das aulas teóricas e práticas, nosso aluno desenvolverá conhecimentos dos mecanismos científicos, como também em laboratório especializado em Nutrição, equipada com equipamentos modernos semi industriais , propiciando a formação de um profissional competente, de conhecimento amplo, crítico, com iniciativa, autonomia e capacidade empreendorística.


Mercado de trabalho

O campo de atuação do Técnico em Nutrição e Dietética encontra-se em franca expansão, podendo este atuar nas áreas de alimentação de coletividade saudável, em Indústrias, Escolas, Hotéis, Hospitais, atendimento a consumidores, Cozinhas experimentais e em treinamento de manipuladores de alimentos.

Carga Horária: 1380H

Podologia

O CCB - escola técnica é a primeira no Vale do Paraíba a obter autorização da Secretaria de Estado da Educação para ministrar o curso Técnico em Podologia (credenciado pelo MEC).


Objetivo do curso

Formar profissionais na área da saúde com conhecimento técnico e científico, capaz de assumir responsabilidades nos segmentos da Podologia, bem como desenvolver no aluno o domínio das técnicas existentes e a capacidade para aprimorar novas técnicas.

Nosso aluno será capaz de identificar, orientar e tratar as afecções superficiais dos pés, através das aulas práticas em laboratório, sempre com a supervisão direta de experientes professores podológos.


Metodologia de ensino

Com aulas teóricas e práticas desenvolvidas em laboratório, propõe que o aluno participe ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, a pesquisa em grupo, o estimulo a dúvida e o desenvolvimento do raciocínio, entre outros procedimentos, enfatizando a importância do erro não como um tropeço, mas como um trampolim na rota da aprendizagem.


Mercado de trabalho

O profissional do curso técnico em Podologia formado pela escola CCB poderá atuar em:
Estabelecimentos de Saúde Pública e Privada, Clinicas Medicas, Clubes Esportivos, Spas, Asilos, Hospitais e Gabinetes de Podologia, também poderá atuar como autônomo.

Carga Horária: 1200H

Saúde Bucal

O Técnico em Saúde Bucal (TSB) é um profissional habilitado que, sob a orientação e supervisão do Cirurgião-Dentista, executa tarefas auxiliares no atendimento odontológico, atuando na promoção, prevenção e controle das doenças bucais.


Objetivos do curso

Formar profissionais aptos a participarem de ações voltadas para o apoio a saúde bucal e geral, operação de equipamentos e biossegurança, diretamente ligadas a educação para a saúde e para o autocuidado, proteção, prevenção, promoção da saúde e segurança no trabalho, assim como, recuperação, reabilitação, gestão em saúde e organização do processo produtivo.

Nosso aluno será capaz de identificar, prevenir e controlar doenças bucais, através das aulas práticas em laboratório, sempre com a supervisão direta de experientes profissionais.


Metodologia de ensino

Com aulas teóricas e práticas desenvolvidas em laboratório, propõe que o aluno participe ativamente do próprio aprendizado, mediante a experimentação, a pesquisa em grupo, o estimulo a dúvida e o desenvolvimento do raciocínio, entre outros procedimentos, enfatizando a importância do erro não como um tropeço, mas como um trampolim na rota da aprendizagem.

A aprendizagem e formação do aluno no curso Técnico em Saúde Bucal será complementada através de Estágios, em locais e estabelecimentos previamente credenciados pela escola.


Mercado de trabalho

O profissional do curso Técnico em Saúde Bucal formado pela escola CCB poderá atuar em:
Clinicas ou consultórios odontológicos públicos ou privados e em seu próprio consultório.

Carga Horária: 1380H